Páginas

segunda-feira, julho 5

Qual a importância de um curso superior?

Olá blogueiros!
Estamos aqui novamente para ajudar a vocês a se ligarem um pouco mais sobre o mercado de trabalho que enfrentaremos no futuro. E hoje falaremos sobre a importância de um curso superior para uma pessoa.
 Hoje em dia, para você conseguir qualquer coisa que seja, você deve ter o mínimo de conhecimento para poder fazer com capacidade o seu trabalho. E está cada vez mais difícil conseguir um emprego bom e que você obtenha bons "frutos" desse trabalho. Por isso, quem se dá bem é quem se sobressai perante aos outros. Aqueles que se esforçam mais do que os outros. Se uma pessoa simplesmente faz o ensino médio,não menosprezando, ela terá mais dificuldade de encontrar um emprego do que uma pessoa que já tem uma graduação maior.
Por isso vem a importância dos cursos, tanto o técnico (aqueles que falamos no post anterior), quanto do superior.
Várias pesquisas confirmam que jovens que possuem curso superior e ingressam no mercado de trabalho, tem um salário maior do que geralmente ganhavam sem esse curso superior. O que não deixa de atrair as pessoas. Sendo que hoje em dia as empresas então vez mais exigentes quanto à isso.
O curso superior tem uma duração longa, mais ou menos de 4 à 7 anos. Por isso eles se aprofundam muito mais na teoria. Mas com certeza você sai preparado para trabalhar na área escolhida, pois a faculdade te dá qualificação e especialização, como pós graduação, mestrado e doutorado.


http://www.youtube.com/watch?v=P5400cUg9Mo

2 comentários: