Páginas

segunda-feira, julho 12

Diversidade de cursos + Diversidade de instituições de ensino.

Olá pessoal, e aí, vocês estão curtindo os assuntos que estamos tratando aqui no blog?




Pois é, agora iremos falar um pouquinho sobre a escolha de uma instituição para realizar um curso escolhido.


Hoje em dia, há várias opções de escolas, faculdades, e cursos para uma pessoa escolher aonde irá cursar. Há municipais, estaduais, e federais, há também públicas e particulares, entre outros.


Desde muito tempo atrás até hoje em dia, a gente sabe que em escolas públicas o ensino não é aquele que esperamos. Mesmo a comunidade pagando o seu imposto, o dinheiro não é revertido em educação de boa qualidade nas escolas do governo. Em grande parte das escolas públicas sabemos que muitos alunos passam sem ter o conhecimento que deveriam ter adquirido durante o ano letivo.


Já é diferente em escolas particulares. O ensino até o 3º ano do 2º grau em escola privada é praticamente garantido, só depende, muitas vezes do aluno se está ou não interessado em aprender.


Mas quando chegamos a ponto de ir para um ensino superior, a figura muda. O melhor e mais recomendado é o ensino público. Já as faculdades particulares são um pouco inferiores às públicas.


Isso também deve acontecer em cursinhos técnicos. Muitas vezes você paga, e ganha o diploma, mas sai do curso sem saber praticamente nada.


Uma dica é você pesquisar bastante, obter várias informações sobre o lugar em que você está pretendendo entrar. Para você obter sucesso!


Fiquem de olho, pois há lugares que só estão querendo enrolar os alunos. Querendo o dinheiro e não lhe passando o conhecimento que a pessoa foi buscar.


E nem se fala na diversidade de cursos que são oferecidos aos candidatos. Para vocês obterem uma boa escolha, entrem em sítios de universidades, pesquisem sobre os cursos e veja em que você mais se interessa. Há uma infinidade de cursos, realmente é difícil escolher. Mas converse com pessoas que cursam eles e descubra várias curiosidades e veja se é realmente o que você esperava.

Boa sorte pessoal!



5 comentários:

  1. Meninas, vocês estão de parabéns! Muitos jovens da sua idade que participam desse desafio vem desistindo, mas vejo que vocês continuam firmes e fortes nessa batalha!
    Contem comigo sempre!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, ótimo conteudo

    ResponderExcluir
  3. Garotas, eu acho que vocês estão perdendo o foco do seu blog, no início ele estava ótimo, porém, vocês estão diminindo a abordagem e o aprofundamento dos temas, o que não é bom. Acredito que vocês têm muita capacidade para realizar posts maravilhosos, o que está faltando é só a força de vontade! Então, aqui fica a minha dica, se esforcem mais, estudem os temas e se DIFERENCIEM dos demais blogs! Vocês conseguem, estou torcendo por vocês!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, acho que nós acabamos por perder o foco do trabalho.. porém nós não desistimos!
    Acho que ainda temos chances e vamos melhorar muito os nossos posts!
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir